Sinopse: A Doce Vida (La Dolce Vita ). "Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello (Marcello Mastroianni) vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida."
Curiosidade=Anita Ekberg faz uma breve participação em A Doce Vida (1960), minutos suficientes para ilustrar no clássico de Federico Fellini uma das sequências mais famosas da história do cinema. Ao fim de uma noitada em Roma com o jornalista vivido por Marcello Mastroianni, sua personagem, apropriadamente uma voluptuosa diva de Hollywood em visita à cidade, banha-se com seu vestido de gala justo e de decote generoso na Fontana di Trevi. Com a morte da atriz sueca, aos 83 anos, esta cena antológica foi evocada nas boas lembranças de cinéfilos em todo o mundo. A causa da morte de Anita não foi informada. Ela estava internada desde o Natal em um clínica em Rocca di Papa, localidade a cerca de 30 quilômetros de Roma.
Características: Branco&Preto/Áudio:Italiano/Legenda:Português/Imagem:excelente=remasterizado
Informações: Titulo original: La Dolce Vita
Direção: Federico Fellini
Ano/Pais: 1960 - Italy,France
Gênero: Comédia,Drama
Elenco: Marcello Mastroianni - Anita Ekberg - Anouk Aimee - Yvonne Turneaux - Magali Noel - Ida Galli Lex Barker - Riccardo Garrone
Duração: 174 min